30.10.06

Sua vida trouxe você até aqui também?


Nada como uma ótima propaganda sentimental para estimular à compra. A nova propaganda da Chevrolet não está vendendo o carro lançamento, está vendendo o carro que representa toda uma geração. Alguém viu o Bob Esponja ou as Meninas Super-Poderosas levando o protagonista do filme até o seu carro? A geração com poder aquisitivo não está na faixa do 7 aos 14 anos, portanto o efeito desses personagens seria nulo na campanha.
Um sujeito jovem, mas nem tanto, que já se casou, já participou de uma despedida de solteiro, já se aventurou com super-heróis e suponho que até jogava futebol em algum time de escola, parece com você? A McCann Erickson acerta novamente com essa criação, que na verdade é uma identidade cultural de uma geração.
Fato é que nada se cria, tudo se renova. "Você, Wolkswagen" também era uma identidade, contudo muito generalizada. Sendo assim a Chevrolet desponta no seu mercado potencial, homens beirando os 30 anos e que por coincidência representam também o contingente mais empreendedor do Brasil.

Nenhum comentário: