2.12.06

Tá no ar, então é viral

O marketing viral está cada vez mais presente na Web. Isso é uma tendência da comunicação do futuro e felizmente será difícil mudá-la. A quantidade de produções baratas que fazem sucesso na web é assustadora e as empresas, é lógico, já estão há tempos de olho nisso.

Um bom exemplo disso é um vídeo que tem circulado entre os YouTube aholics e os safados de plantão. Um vídeo que se passa no banheiro duma festa, onde duas amigas que estudam na PUC conversam sobre algumas coisas da vida e uma delas fala que tá com diarréia e acha que foi a cerveja Itaipava que lhe fez mal. O filme tem o script dos sonhos, com aventuras sexuais de duas amiguinhas se filmando no banheiro, mas "alguém" muito mal intencionado conseguiu uma cópia da fita e a publicou na web (esse alguém ainda teve a santa paciência de botar legendas no vídeo). A mensagem que se espalhou como um vírus é: Itaipava dá diarréia. Clique aqui pra ver o vídeo.

Mas os vírus não param por aí e contagiam também a produção gráfica. Uma foto que foi tirada num dos mais badalados desfile de moda (não sei qual) mostra Gisele Bünchen e uma outra modelo (sei muito menos quem) usando seus MacBooks, sendo um de cada cor. Algumas fotos que também rolaram mostram algumas promoters que foram "flagradas" sem calcinha e é óbvio que elas apareceram em váááários sites eróticos. Quer propaganda mais barata que essa?
Se você gostou disso, com certeza vai adorar uma lista que foi publicada na Inglaterra com os vídeos mais assistidos da web. Dê uma olhada!

Nenhum comentário: